Aviação Civil

LATAM apresenta novo interior do 777-300ER

A LATAM espera contar com todos os 777 atualizados até o próximo ano.

Nesta terça-feira (27) a LATAM apresentou, em um evento celebrado em seu novo CML – Centro de Manutenção de Linha – em Guarulhos, a nova cabine de seus Boeing 777-300ER; anunciou, ainda, um projeto de investimento em renovação do interior das demais aeronaves do grupo. Ao todo, os investimentos da companhia na renovação do produto é estimada em US$ 500 milhões.

Texto e fotos por Douglas Ribeiro e João Machado

De acordo com a empresa, nos próximos dois anos metade da frota do grupo – cerca de 200 aeronaves – passará por remodelação de interior. O 777 a ser apresentado em Guarulhos foi o PT-MUD. A LATAM estima que até o próximo ano as outras nove aeronaves do modelo terão o interior atualizado para este padrão.

Antes de que os convidados entrassem na aeronave, foram feitos uma série de discursos pelas autoridades presentes, incluindo o CEO do Grupo LATAM, Enrique Cueto, e o CEO da LATAM Brasil, Jerome Cadier. Ambos pontuaram a importância desses investimentos no contexto da fase pela qual passa a empresa, que é de adequação ao mercado após o grande esforço empenhado na fusão entre LAN e TAM.

 

Logo após, todos foram conduzidos ao hangar do novo CML, onde estava pronto para apresentação o PT-MUD. Uma breve e bela apresentação artística foi realizada, com uso de luzes sobre o 777 para anunciar a nova cabine.

(clique nas fotos pra ampliá-las!)

 

 

Findo o espetáculo, os grupos foram levados ao interior renovado da aeronave.

 

Economy

A classe econômica do 777 teve o tecido dos assentos renovado. Ainda, de acordo com a companhia, teve instaladas entradas USB para que os passageiros possam carregar os seus aparelhos eletrônicos, bem como tomadas, todas de recarga rápida.

 

Embora o interior tenha sido renovado, incluindo o sistema de entretenimento, a “moldura” das telas individuais segue sendo no padrão antigo. O Ponte Aérea indagou um dos responsáveis pelo projeto, que respondeu que alterá-la incorreria em custos adicionais demasiado altos.

 

file10-1

 

LATAM+ (Premium Economy)

A maior novidade na seção econômica da cabine é a introdução do LATAM+, proposta que já era utilizada nos voos domésticos. São assentos com mais espaço e prioridade de embarque.

Estes assentos são distinguidos, no 777, pelo tecido com cor diferente e pelo encosto para a cabeça em couro. Contam inclusive com apoio para os pés.

 

Premium Business

Antes que entrássemos na cabine executiva, havia uma exposição de pratos da nova proposta de serviço de bordo da LATAM para a Business.

 

Antes a classe executiva nos 777 ficava em disposição 2-3-2, não dando acesso direto ao corredor a todos os passageiros. As poltronas, ainda, não ficavam em posição “cama”, reduzindo o conforto do sono. Esses dois aspectos tornaram o Triple Seven bastante rejeitado pelo clientes LATAM.

Com a renovação do interior, esses dois grandes problemas foram solucionados. O tecido dos assentos também foi trocado, assim como a disposição do sistema de entretenimento individual, que também foi substituído por um mais atual.

 

file8-2

Por enquanto o PT-MUD está realizando o voo ligando Guarulhos a Madri em caráter fixo. Com mais 777 recebendo o novo interior, a tendência é que gradualmente mais rotas passem a contar com a nova experiência de bordo.

Em nome do Ponte Aérea, agradecemos à LATAM pela oportunidade e pelo convite.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s