
Aeronaves deverão ser entregues a partir 2023.
A Embraer e o governo português realizaram hoje, em Évora, Portugal, a cerimônia de assinatura do contrato de aquisição de cinco unidades do avião de transporte multimissão KC-390. O contrato também contempla a aquisição de um simulador de voo e serviços de manutenção, suporte e logística. As aeronaves estão programadas para serem entregues a partir de 2023.

Com a assinatura do contrato, Portugal, que já é o maior parceiro internacional do Programa KC-390, tornou-se oficialmente o primeiro cliente estrangeiro do mais novo avião militar da Embraer. “Este contrato reforça a parceria industrial entre Portugal e a Embraer, contribuindo para o desenvolvimento da engenharia e da indústria aeronáutica em Portugal”, disse o Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança, Jackson Schneider.

Além da FAP, a Força Aérea Brasileira (FAB), cliente lançadora do cargueiro e reabastecedor da Embraer, adquiriu 28 unidades, das quais a primeira deve ser entregue no dia 4 de setembro em uma cerimônia a ser realizada na Ala 2, em Anápolis. Tanto no Brasil quanto em Portugal, o KC-390 será o sucessor do Lockheed C-130 Hércules.
More Stories
Esquadrilha da Fumaça lança vídeo em comemoração aos seus 68 anos
Esquadrilha da Fumaça fará LIVE em comemoração aos seus 68 anos
Alemanha próxima de receber o primeiro Airbus ACJ350