Aviação Militar

FAB recebe da Embraer seu primeiro KC-390

Aeronave foi entregue hoje em cerimônia realizada na Ala 2.

A Embraer entregou hoje o primeiro avião de transporte multimissão KC-390 à Força Aérea Brasileira, em uma cerimônia realizada na Ala 2, em Anápolis. A aeronave de matrícula FAB2853, a primeira de 28 unidades, será operada pelo 1º Grupo de Transporte de Tropa, o Esquadrão Coral.

KC-390

O KC-390 representa um enorme salto operacional e tecnológico para a FAB. Foto: Embraer.

O KC-390 é um projeto conjunto da Embraer com a Força Aérea Brasileira, e representa um grande avanço de tecnologia e inovação para a indústria aeronáutica brasileira e para aviação de transporte da FAB. “A entrada em serviço do KC-390 na FAB representa um marco importante para o programa e certamente aumentará o crescente interesse internacional por essa aeronave, consolidando o caminho para novas vendas”, disse Jackson Schneider, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.

DSCF2545

A FAB adquiriu 28 unidades do avião de transporte multimissão da Embraer.

A FAB e a Embraer, através da unidade de Serviços & Suporte da própria empresa, assinaram um contrato de suporte e serviços para o KC-390, com vigência de 5 anos, afim de maximizar a disponibilidade operacional da frota. O contrato contempla suporte logístico e de engenharia, controle de manutenção, reparo de componentes, equipe de apoio para entrada em serviço, fornecimento de materiais e um módulo adicional que inclui análises estruturais, desenvolvimento de boletins de manutenção e pintura de aeronaves, entre outros serviços.

“A incorporação do KC-390 na Força Aérea Brasileira é um marco na aviação militar. Sua modernidade trará uma implementação e aperfeiçoamento na doutrina de emprego desse vetor multimissão, contribuindo sobremaneira para o cumprimento da missão de controlar, defender e integrar os 22 milhões de quilômetros quadrados sob nossa responsabilidade”, disse o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez.

KC390

O KC-390 durante seus primeiros testes de reabastecimento em voo. Foto: Embraer.

Recentemente, Portugal tornou-se o primeiro cliente internacional do KC-390, quando o governo daquele país confirmou a aquisição de 5 unidades do novo avião de transporte militar da Embraer. A FAB fechou o contrato para suas 28 unidades ainda em 2014, antes do primeiro voo da aeronave, que foi realizado em fevereiro de 2015. O KC-390 representa um enorme salto operacional e tecnológico para a FAB. É uma aeronave com tecnologia do estado da arte, que pode realizar missões de transporte de tropas, veículos, pallets, paraquedistas, evacuação aeromédica e reabastecimento em voo.

Anúncios

Categorias:Aviação Militar

Marcado como:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s