Aviação Civil

Passaredo e MAP anunciam malha a partir de Congonhas

Serão 26 voos diários para sete destinos regionais.

A Passaredo (“VOEPASS”), conjuntamente com a MAP, anunciou nessa sexta-feira (6) a nova malha das duas companhias no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. O anúncio vem logo após a distribuição de slots remanescentes da Avianca Brasil às duas e posterior compra da MAP pela Passaredo. Os voos devem ter início no dia 27 de outubro.

As duas empresas se concentrarão em ligações regionais, visto que utilizarão os turboélice ATR 72-600 em todos os voos. Ao todo, serão 26 operações diárias para sete destinos regionais em quatro estados

Serão operados voos de Congonhas para Araçatuba, Bauru, Marília e Ribeirão Preto, no estado de São Paulo; Uberaba, em Minas Gerais; Dourados, no Mato Grosso do Sul; e Macaé, no estado do Rio de Janeiro.

As empresas, ainda, anunciaram os horários dessas operações. A princípio, todos devem ter frequências diárias. (clique nas imagens para ampliá-las)

José Luiz Felício Filho, presidente da Passaredo, afirmou em comunicado que “a definição da nossa malha aérea em Congonhas foi focada no atendimento dos mercados regionais, servindo localidades carentes de serviços aéreos e com total autonomia”.

Já o CEO da empresa, Eduardo Busch, estipulou uma meta ambiciosa para a companhia após o início dessa nova fase de expansão. “Após o início dos voos no aeroporto da capital paulista, nossa projeção para os próximos 12 meses é de 1,5 milhões de passageiros”. Em 2018, a empresa transportou cerca de 570 mil passageiros.

Para iniciar essas operações em Congonhas, a Passaredo – que comprou a MAP há poucas semanas – deve trazer novos ATR 72-600. Como adiantado pelo Ponte Aérea em julho, o plano da companhia é adicionar cinco aeronaves à frota até o fim do ano.

Anúncios

3 respostas »

  1. E a rota Congonhas – Ipatinga? Sofremos com o monopólio e a má qualidade dos serviços da Azul nesse rota!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s