Aviação Civil

Desfile Aéreo de Sete de Setembro em Brasília

Acompanhe conosco como foi o desfile aéreo na Capital Federal.

Marcado pela presença massiva de tropas, blindados e cavalaria, o desfile aéreo de Sete de Setembro em Brasília este ano destacou-se pela presença das principais aeronaves em uso pelas Forças Armadas.

Texto e fotos por Marcos Junglas

7SET2019 - 08PA

Abrindo as passagens aéreas, dois caças AF-1B Falcão da Marinha do Brasil rasgaram o céu sobre a Esplanada dos Ministérios trazendo consigo os helicópteros MH-16 Seahawk e oUH-15A Super Cougar. Logo em seguida, um helicóptero HM-4 Jaguar do Exército Brasileiro realizava sua passagem. A Aeronáutica/Força Aérea Brasileira abriu seu desfile com uma formação de caças F-5EM, seguidos pela aeronave multimissão Embraer KC-390 (esta ainda pertencente a Embraer, sendo um dos protótipos da aeronave) que trouxe em ala outros dois caças F-5EM. O silêncio do mais novo avião da Força Aérea foi quebrado pela passagem da aeronave de transporte C-130M. Por fim, uma formação de quatro A-29 Super Tucanos fechou a participação da Aeronáutica no tradicional desfile.

 

Após a passagem das aeronaves das Forças Armadas, helicópteros Esquilo pertencentes a Polícia, Bombeiros e ate mesmo Detran efetuaram passagens. Uma aeronave de combate a fogo dos Bombeiros também participou do desfile aéreo. Ao término do desfile aéreo, e posterior término do desfile das tropas em solo, as sete aeronaves da Esquadrilha da Fumaça encerraram o dia com uma demonstração aérea realizada sobre a Catedral de Brasília e Ministérios.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s