Aviação Civil

Azul recebe o primeiro Embraer E195-E2

Companhia brasileira é a primeira no mundo a utilizar o E195-E2.

Em evento realizado na manhã desta quinta-feira (12) na Embraer em São José dos Campos (SJK), a Azul recebeu o seu primeiro Embraer E195-E2. A companhia é a primeira no mundo a utilizar o modelo.

O mais novo integrante da frota da Azul, recebeu a matrícula PR-PJN e possui capacidade para 136 passageiros em classe única. Na Azul, as cinco primeiras fileiras possuem um espaço maior, o que permite a companhia vender como um serviço diferenciado.

Para comemorar a primeira unidade, a Azul preparou uma pintura especial em que destacam os valores da companhia (Segurança, Paixão, Inovação, Consideração, Integridade, Excelência). Para David Neeleman, fundador da Azul, “não poderíamos estar mais orgulhosos de voar ainda mais alto com uma aeronave construída com tecnologia e inovação brasileiras. O E2 representa um grande passo na transformação da frota da Azul, potencializando ainda mais a expansão de nossas margens”.

O novo modelo será utilizado na rota entre Campinas (VCP) e Brasília (BSB) ainda em outubro, e para este ano é esperado o recebimento de cinco unidades de uma encomenda total de 51. A partir do ano que vem, todas as aeronaves entregues terão a rede Wi-Fi.

 

Anúncios

2 respostas »

    • Oi Leandro, não é não. Como foi dito na cerimônia de entrega, PR-PJN é uma homenagem ao Pedro Janot, primeiro CEO da Azul.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s