Aviação Civil

JetSmart planeja voar para o Caribe e Estados Unidos

Low Cost chilena almeja utilizar o A321 XLR em novas rotas.

A JetSmart, companhia aérea low cost chilena, anunciou planos arrojados para os próximos anos, com a intenção de oferecer novos mercados internacionais para uma parcela de pessoas que ainda não têm acesso, principalmente destinos como Caribe e Estados Unidos.

O grande motor dessa mudança será o A321, nas suas duas novas versões, A321neo e A321 XLR. A previsão é que a primeira aeronave chegue no segundo semestre de 2020, o que já permitirá a abertura de novas rotas de longo distância. Em 2025, o A321 XLR poderá facilitar ainda mais os planos da empresa, fazendo parte de um “estágio diferente” de expansão. O A321 XLR é visto pela JetSmart como uma aeronave intermediária entre o A320neo e o A330neo, sendo capaz de transportar até 240 passageiros com um alcance de até 4.700nm.

Jet Smart

Os planos da empresa incluem também um aumento expressivo da frota, que pode chegar até 70 aeronaves nos próximos anos. A intenção é atingir a parcela da população que pouco viaja ou nunca conseguiu viajar de avião, podendo transportá-los  para destinos como Aruba, Curaçao, Havana, Punta Cana, Miami, Orlando e Houston. Além disso, novos destinos em países vizinhos da América do Sul também são estudados pela empresa, aumentando ainda mais a capilaridade da sua malha, sempre seguindo o modelo das low costs europeias.

Para baratear o custo das passagens, mesmo em longos voos internacionais, a companhia planeja comercializar produtos como travesseiros, cobertores ou kits de descanso. Apesar disso, a frota da empresa é uma das mais novas da América do Sul, com idade média de 1,6 anos.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s