Aviação Civil

Adria Airways, aérea de bandeira da Eslovênia, paralisa operações

Segundo comunicado divulgado pela companhia, todos os voos de terça (24) e quarta (25) estão cancelados.

A Adria Airways, companhia aérea de bandeira da Eslovênia, que participa da Star Alliance, anunciou a paralisação temporária de todos os seus voos desta terça-feira (24) e na quarta (25).

Segundo comunicado divulgado pela própria empresa, a razão para a interrupção das atividades é a impossibilidade de acesso pela companhia a “dinheiro fresco” [“fresh cash”]. Contudo, a nota ressalta que a empresa está intensivamente buscando soluções com um potencial investidor.

Apesar da nacionalidade eslovena, a Adria Airways também tem bases operacionais em dois outros países adriáticos. Suas três bases são Llubiana (Eslovênia), Pristina (Kosovo) e Tirana (Albânia). Em 2016, a empresa foi privatizada pelo governo local.

A notícia vem menos de 24 horas após a Thomas Cook, um dos maiores grupo de viagens turísticas da Europa, ter decretado o fim imediato de suas atividades. Apesar de não estar em recessão, o continente europeu vem passando por um aparente excesso de oferta e uma guerra tarifária, com diversas empresas aéreas sucumbindo nos últimos anos.

Ainda, essa é a segunda baixa de uma companhia aérea membro da Star Alliance, maior aliança global de companhias aéreas, em meio ano, logo após o encerramento dos voos da Avianca Brasil.

Anúncios

Categorias:Aviação Civil

Marcado como:,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s