Aviação Civil

Após interline, Azul e Avianca Holdings anunciam acordo de codeshare

Aérea colombiana terá acesso a 27 destinos da Azul no Brasil.

A Azul e a Avianca Holdings anunciaram hoje o estreitamento de seus laços por meio de um acordo de codeshare. Até então, ambas tinham um acordo de interline; agora, passageiros poderão comprar tíquetes comercializados conjuntamente pelas duas companhias, podendo ainda despachar bagagem uma única vez.

Com o acordo, a Azul venderá em seus canais voos para 76 destinos pela Avianca ao redor do mundo. Já a Avianca terá à sua disposição 27 dos destinos atendidos pela Azul no Brasil.

Destinos Azul incluídos no acordo de codeshare com a Avianca. Mapa desenvolvido no gcmap.com

O acordo vem para suprimir o vácuo deixado pela finada Avianca Brasil, empresa com a qual a Avianca Holdings tinha estreitos laços no país. Com o encerramento das operações da companhia, a empresa colombiana perdeu uma boa parte da alimentação de seus voos no maior mercado da América do Sul. Atualmente, a empresa serve com operações próprias três destinos no Brasil – Porto Alegre, Rio de Janeiro (Galeão) e São Paulo (Guarulhos).

Em vermelho, os hubs da Avianca e os destinos que atende no Brasil. Em azul, os hubs da Azul. Mapa gerado no gcmap.com.

Executivos de ambas as companhias celebraram o anúncio do acordo. Marcelo Bento, diretor de alianças da Azul, afirmou que “esse acordo com a Avianca Holdings é uma combinação perfeita, que oferece importantes benefícios para quem chega ao Brasil pela América do Sul e Central e vice-versa. Com o início dessa operação, os Clientes da Azul de todo o país terão mais opções de destinos internacionais, voando com a Azul e a Avianca Holdings”.

Já a diretora de alianças da Avianca, Ana María Copete, disse que “o Brasil é um país extremamente importante para o desenvolvimento da estratégia da Avianca Holdings. Estamos muito satisfeitos em assinar este contrato de codeshare com a Azul, que nos permitirá fortalecer ainda mais a presença da Avianca Holdings no Brasil e oferecer aos nossos passageiros a possibilidade de chegar a vários destinos dentro do país”.

Ambas as empresas têm vínculos fortes com a aérea americana United Airlines, o que pode ter facilitado o acordo; a United tem participação acionária em ambas e, enquanto a Avianca já tem um acordo fechado para um joint-venture com a americana, a Azul está em negociações para realizar um empreendimento nesse sentido.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s