Aviação Civil

Air France passará a voar para Fortaleza com o 787-9

Grupo Air France-KLM opera sete vezes por semana em Fortaleza.

A Air France, maior companhia aérea da França e uma das maiores da Europa, passará a voar a Fortaleza com os 787-9, segundo informações adiantadas pelo Diário do Nordeste. A aeronave começará os voos para a capital cearense em 29 de março de 2020, substituindo os 777-200.

Segundo Jean-Marc Pouchol, diretor do grupo Air France-KLM na América do Sul, “nós queremos otimizar o uso das aeronaves dentro da malha global da Air France, o Dreamliner é o melhor avião que nós temos agora para oferecer. Como falamos é a nova geração de aeronaves então é uma notícia muito boa para a Air France-KLM no Ceará.”

A intenção da companhia atualmente é operar com o 787 na rota para Paris mesmo após o verão europeu – nosso inverno -, quando a demanda para Fortaleza costuma esfriar. Sendo o Ceará um destino procurado pelo turista europeu, 60% dos passageiros nas duas rotas do grupo para Fortaleza vêm do Velho Continente.

Pouchol afirmou que “os números [dos voos] são bons, mas o que eu acho que tem que melhorar é que nós deveremos reforçar a contribuição de viajantes de negócios. Realmente é isso que nós devemos complementar hoje. A taxa de ocupação da executiva por exemplo é um pouco abaixo da econômica. Todos os esforços comerciais e de marketing que nós fazemos são para focar nisso”.

Atualmente, o grupo Air France-KLM opera sete vezes por semana na cidade, com o apoio de conexões da GOL, sua parceira no Brasil. São três operações semanais para Paris (Charles de Gaulle), operadas pela Air France, e quatro para Amsterdã, operadas pela KLM.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s