Aviação Civil

Delta anuncia compra de 20% da LATAM

Anúncio da parceria estratégica foi realizado hoje.

A Delta e LATAM estão próximas de realizar uma das maiores parcerias nas Américas. Em anúncio realizado hoje (26), a empresa americana anunciou um investimento de 1.9 bilhão de dólares na compra de 20% das ações da LATAM, além de investir USD 350 milhões no estabelecimento da parceria entre as duas empresas. A partir disso, um membro da Delta fará parte do Conselho de Administração da LATAM, sendo responsável por estreitar ainda mais os laços entre as duas empresas.

Delta 767-300ER

“Essa parceria transformadora com a LATAM reunirá nossas marcas globais, permitindo-nos oferecer o melhor serviço e confiabilidade para viajantes de e para as Américas”, disse Ed Bastian, CEO da Delta. “Nosso pessoal, clientes, proprietários e comunidades serão beneficiados por essa plataforma emocionante para crescimento futuro.”

Além disso, a Delta comprará quatro Airbus A350 da LATAM, assumindo também a aquisição de outras 10 aeronaves encomendadas. Juntas, oferecerão uma rede de 435 destinos em todo o mundo, sendo líderes em cinco dos seis principais mercados latino-americanos dos Estados Unidos. Para a LATAM, a transação melhorará a geração de fluxo de caixa, reduzindo a dívida prevista em mais de US $ 2 bilhões até 2025.

“Essa aliança com a Delta fortalece nossa empresa e aprimora nossa liderança na América Latina, fornecendo a melhor conectividade por meio de nossas redes de rotas altamente complementares”, disse Enrique Cueto Plaza, CEO da LATAM. “Estamos ansiosos para trabalhar ao lado de uma das melhores companhias aéreas do mundo para aprimorar a experiência de viagem de nossos passageiros”.

LATAM 777-300ER

Segundo a própria empresa norte-americana, a Delta deve abandonar a participação de 9% que tinha na Gol. Somado à isso, a LATAM deve abandonar a OneWorld e juntar-se à Delta na SkyTeam, sendo a vigésima companhia aérea da aliança.

A parceria entre as duas empresas ainda depende de todas as aprovações governamentais e regulamentares necessárias, incluindo imunidade antitruste, que devem ser analisadas brevemente. Paralelamente, a Delta ressalta que a transação não afetará os compromissos financeiros existentes da empresa com os acionistas, incluindo fluxo de caixa e retorno dos acionistas.

 

Anúncios

Categorias:Aviação Civil

Marcado como:, , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s