Ponte Aérea

Onde a notícia voa

Portões Abertos da ALA 2 atinge marca histórica

Acompanhe conosco os destaques do evento em Anápolis.

Anápolis, 8 de Setembro de 2019. Mesmo diante de temperaturas próximas a 40º ao longo do dia, a população da cidade de Anápolis compareceu em numero recorde para o Portões Abertos da ALA 2 (antiga Base Aérea de Anápolis – BAAN). Realizado desde 1975, esse ano o evento contou com a presença de mais de 65 mil visitantes, marca essa nunca antes obtida. O público presente pode ver de perto diversas aeronaves militares, merecendo destaque o novíssimo Embraer KC-390, recebido pela Força Aérea Brasileira no último dia 4.

Texto e fotos por Marcos Junglas

ALA2 - 12PA

Ao longo da área destinada ao público, aeronaves pertencentes aos Esquadrões sediados na ALA 2 foram expostas de forma estática: caças F-5 do Esquadrão Jaguar, os vetores da Aviação de Reconhecimento, R-99 e E-99 do Esquadrão Guardião e R-35 do Esquadrão Carcará. Oriundo de outras unidades aéreas, um A-29 Super Tucano e um A-4 Skyhawk da Marinha do Brasil completavam o pátio.

Durante o período da manhã, a chegada da Esquadrilha Fox, ostentando um novo padrão de pintura e, posterior chegada da Esquadrilha da Fumaça fechariam as atrações que seriam apresentadas durante todo dia. Uma aeronave C-105 Amazonas, pertencente ao Esquadrão Arara deu apoio ao lançamento de paraquedistas realizado na primeira hora da tarde.

Primeira demonstração com as novas cores, a Esquadrilha Fox trouxe ao público manobras clássicas que eram executadas pela Esquadrilha da Fumaça em seus primórdios. Após uma breve demonstração dos caças F-5EM, as sete aeronaves A-29 Super Tucano da Fumaça alçaram voo para mais uma demonstração e encerrar assim o Portões Abertos 2019 da ALA 2.

A Equipe Ponte Aérea agradece a toda equipe da Comunicação Social da ALA 2 e, em especial as Tenentes Bárbara e Lana, as quais dedicaram todo seu dia no intuito de promover meios necessários para realizarmos essa matéria e, de permitir que pudéssemos desfrutar do belíssimo por do sol em meio as aeronaves.