Aviação Civil

Flybondi chega ao Brasil trazendo modelo de ultra low cost

Em evento realizado em São Paulo, companhia pode mostrar um pouco do seu produto.

A Flybondi está chegando no Brasil na próxima semana com seu voo inaugural para o Rio de Janeiro (GIG). A companhia argentina, foi a primeira no conceito de “ultra low cost” do país vizinho e vem colhendo ótimos resultados desde então. Para mostrar a Flybondi ao Brasil, a companhia realizou um evento em São Paulo com a diretora de comunicações coporativas Lucía Ginzo e o CCO Mauricio Sana.

IMG-1011

Mauricio Sana e Lucía Ginzo apresentaram a Flybondi no Brasil.

Nascida em 2018, através de uma sociedade composta por executivos que passaram pela Ryanair e Wizz Air, a Flybondi vem conquistando cada vez mais o seu público. Com apenas cinco Boeing 737-800 configurados para 189 passageiros, a companhia já está em terceiro lugar em passageiros transportados.

Ao todo, 143 mil passageiros voaram pela Flybondi no mês de agosto em 884 voos realizados, tendo uma taxa de ocupação de 87%. No total, já foram mais de 2 milhões de clientes transportados em menos de dois anos de operações. O sucesso vem através do modelo aplicado, no produto ultra low cost, em que todos os serviços extras além do bilhete aéreo serão cobrados. Em seu site por exemplo, 35% das vendas de serviços são para marcação de assentos, 45% de bagagens. Outros serviços como compra antecipada por café ou cha a bordo representam 4%.

5242079

O Boeing 737-800 da Flybondi. Foto por Fernando Ariel Torre via Airliners.net.

A Flybondi escolheu o primeiro aeroporto low cost da América Latina, que é o El Palomar (EPA), utilizado anteriormente apenas para fins militares. Com uma estrutura muito mais simples, os custos são muito mais baixos, o que torna um fator contribuinte para praticar preços mais baixos no mercado. El Palomar (EPA) está localizado a 18 kilômetros do centro de Buenos Aires, e está conectado por serviços de ônibus e trem. A única limitação do aeroporto está na restrição noturna para operações aéreas, que começa das 22h e vai até as 07h da manhã no dia seguinte, que deverá ter um parecer da segunda instância do poder judiciário da Argentina, se permite ou não as operações nesta faixa de horário.

IMG-1066

Mauricio Sana pode explicar o modelo de negócios da Flybondi.

Mauricio Sana também reforçou o modelo de simplicidade do negócio. Utilizando uma frota de Boeing 737-800 configurados para 189 passageiros, a companhia pode ter mais retorno financeiro oferecendo mais assentos do que uma companhia concorrente que utiliza o mesmo modelo de aeronave porém configurados para 150 passageiros. Outro ponto importante, é o melhor aproveitamento das aeronaves, tendo uma utilização média de 11 horas diárias.

No Brasil a companhia voará regularmente para o Rio de Janeiro (GIG) a partir do dia 11 deste mês, e para Florianóplis (FLN), durante a alta estação, em 20 de dezembro. O mercado carioca é de grande importância para a Flybondi, por concentrar uma das maiores comunidades argentinas no Brasil. Para os voos na capital carioca, a Flybondi realizou uma promoção de R$1,00 mais taxa de embarque. O preço dos bilhetes normais serão de a partir de R$410,00.

A Flybondi tem intenções de ampliar sua frota e os destinos atendidos tanto nacionais quanto internacionais, porém aguarda as eleições na Argentina para analisar como a economia do país reagirá. No Brasil, já possui autorização para voar em 17 destinos como Belo Horizonte, Brasília e destinos no Nordeste.

Na próxima semana, você poderá acompanhar nas redes sociais do Ponte Aérea o primeiro voo da Flybondi no Brasil e em breve um Flight Report completo do voo.

Categorias:Aviação Civil, Matérias Especiais

Marcado como:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s