Aviação Civil

Boeing identifica novo problema no 737 NG e pode afetar operações da GOL

Mais um problema para a família de jatos mais vendida do mundo.

A Boeing identificou no mês passado, durante a conversão de um Boeing 737-800 na versão passageiro para cargueiro, rachaduras em uma estrutura na raiz das asas. Tal ocorrência deveria ser observada, apenas quando a aeronave estivesse realizada mais de 90 mil ciclos (um ciclo corresponde a uma decolagem somado com um pouso), porém a aeronave em questão tinha aproximadamente 30 mil ciclos.

737-800 GOL

Os Boeing 737NG da GOL com o problema identificado ficarão retidas no seu Centro de Manutenção em Confins (CNF) até ser concluído

Com tal situação, foi emitido um alerta pela Boeing, que todas as companhias do mundo que utiliza o Boeing 737NG (versões 600 ao 900ER), fizesse a inspeção de suas aeronaves com ou mais de 30 mil horas de voo para verificar a presença ou não das rachaduras. Este processo porém, se identificado, a aeronave ficará impedida de voar até ser realizado o devido reparo, que está sendo estimado entre 30 e 60 dias desde a fabricação das peças de reposição, distribuição para as companhias aéreas e a devida instalação.

No Brasil, a maior operadora de Boeing 737 NG na América Latina, a GOL, já identificou o problema em algumas de suas aeronaves e estarão fora de serviço até o reparo ser concluído. Segundo a companhia em comunicado para o Ponte Aérea, “a GOL está ciente das questões relacionadas ao modelo da aeronave Boeing 737 NG. Todas as determinações dos órgãos reguladores serão rigorosamente seguidos pela GOL de maneira a garantir a Segurança, que é o valor número um da Companhia e que direciona absolutamente todas as iniciativas da empresa”. A GOL ainda não confirmou se afetará parte de suas operações ou não.

Categorias:Aviação Civil

Marcado como:, , ,

1 resposta »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s