Aviação Civil

Em parceria com Paranair, LATAM ligará Brasília a Assunção

Serão voos diários a partir de dezembro, operados pelo CRJ-200.

A LATAM anunciou hoje (8) que ligará o seu hub em Brasília a Assunção, capital do Paraguai, a partir de 15 de dezembro. Os voos serão operados pela Paranair – antiga Amaszonas Paraguay – e as passagens serão vendidas pela LATAM.

CRJ-200 da Paranair. Foto: Naoto Goto – AeronáuticaPy.com

Dada a baixa densidade da rota, os voos serão realizados pelos CRJ-200 da companhia paraguaia, com capacidade para 50 passageiros, e terão frequência diária. As passagens já estão à venda no sistema da LATAM.

VooRotaSaídaChegadaFrequênciaInício
LA1326ASU-BSB16h2018h40Diário15/12
LA1327BSB-ASU20h1522h45Diário15/12

A nova operação faz parte do plano de expansão internacional do grupo LATAM em Brasília. Assunção se somará a Santiago, com voos a serem iniciados nesse mês, e a Lima, que passará a contar com o voo em novembro.

Ainda, Brasília será o primeiro destino da Paranair no Brasil desde o fracassado plano de expansão da então Amaszonas Paraguay. Contando com a distribuição e força da LATAM na capital federal, a companhia dará um passo seguro e de menor risco.

O acordo entre as duas companhias foi firmado em julho desse ano. Atualmente, a LATAM vende passagens de todos os voos da Paranair, que ligam Assunção a Buenos Aires, Ciudad del Este, Iquique e Montevidéu.

Muito embora possua uma filial própria no Paraguai – a LATAM Airlines Paraguay -, a aliança com a Paranair é interessante para o grupo pois viabiliza operações de menor densidade, operadas pelos CRJ-200.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s