Aviação Civil

Emirates lucra US$ 235 mi no primeiro semestre

Companhia aérea divulgou o balanço dos seis primeiros meses do ano.

A Emirates, maior companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos, divulgou os resultados do primeiro semestre fiscal de 2019. Após os números tímidos de 2018, a empresa parece estar ganhando fôlego novamente, e apesar de não tem atingido os resultados de antes de 2017, voltou a crescer e alcançou um bom desempenho financeiro.

Emirates

Um dos grandes impedimentos para a obtenção de um lucro maior ainda foram as obras na pista do Aeroporto de Dubai, que durante 45 dias impediram que a empresa operasse em sua totalidade, reduzindo em 5% a capacidade e 2% o tráfego aéreo. No total, foram quase 30 milhões de passageiros transportados, com uma ocupação média de 81,1%, 2,3% maior que o mesmo período do ano passado.

Além disso, variações cambiais desfavoráveis em mercados importantes como Europa, África do Sul, Paquistão, Índia e Austrália, contribuíram para a redução do Yield em 1%. Por outro lado, a redução de 9% do preço do combustível ajudou a amenizar essas perdas e melhorar ainda mais os números, uma vez que esse é um dos principais responsáveis pela lucro das operações de uma companhia aérea.

Categorias:Aviação Civil

Marcado como:, , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s