Aviação Civil

GOL realiza workshop para imprensa conhecer mais da aviação

Evento contou com a participação de diversos jornalistas de todo o Brasil.

Na última quarta-feira, dia 6 de novembro, a GOL Linhas Aéreas realizou em sua sede no Aeroporto de Congonhas em São Paulo, o 8º Workshop para Imprensa – Bastidores da Aviação. O evento teve participação de diversos jornalistas de todo o Brasil, que foram recebidos pelo presidente da companhia e por seus principais diretores.

O evento teve início às 08:30, após o acesso através da portaria 3, fomos recebidos no centro de treinamento da companhia com um coffe break de boas-vindas.

Após o café, fomos direcionados ao auditório, onde se passou todo o evento. O local conta com uma decoração bastante temática de aviação, com poltronas de aeronaves e até um mock-up de uma aeronave Boeing 737, modelo a qual a companhia opera. Nas poltronas, nos esperavam sacolas com brindes da companhia.

Fomos recebidos pelo vice-presidente comercial e de marketing da GOL, Eduardo Bernardes, o qual realizou a abertura do evento. Após as boas-vindas, foi a vez do presidente da companhia, Paulo Kakinoff, o mesmo cumprimentou todos presentes, um a um, antes de iniciar sua apresentação.

Paulo Kakinoff apresentou assuntos relacionados ao mercado da aviação e o segmento no Brasil. Kakinoff mostrou diversas estatísticas da companhia, principalmente relacionados a custos de passagens e da operação de um voo em geral. Além disso, foram citados todos os faturamentos da companhia ao longo do ano de 2018 e uma comparação de custo por assento com outras companhias low-cost, ficando atrás apenas da Ryanair.

Vale ressaltar que os custos de operação variam de país para país, principalmente por conta de impostos. Foi também apresentado um comparativo trazendo a Ryanair para o cenário operacional brasileiro, o que tornaria mais cara operação da companhia em relação à Europa.

Kakinoff também citou sobre as parcerias da companhia para voos regionais. Quando questionado sobre futuras intenções da companhia com a VoePass e TwoFlex, disse que a GOL manterá apenas o codeshare para compartilhamento e integração de voos, além disso, disse que a companhia não pretende se juntar a alguma regional principalmente por conta de sua frota padronizada de Boeing 737.

E algo muito comum em notícias de aviação em geral, chamar motor de turbina, não poderia deixar de ser lembrado em um evento para jornalistas de todos os ramos. Durante apresentação do diretor de segurança operacional, Danilo Andrade, foram explicadas as diferenças entre ambos componentes.

Além disso, foi apresentada e explicada toda a experiência do cliente, desde os bastidores, até o término do voo, com palestras sobre o planejamento de malha, por Rafael Araújo e Eduardo Calderon, atendimento ao cliente, por Carolina Trancucci e gestão de contingência (atrasos, cancelamentos etc), por José Luiz Belixor.

Também aconteceram apresentações a respeito das profissões de piloto e comissário, com palestras feitas pelo gerente de tripulação técnica, Cmte. Manoel Luiz Burg e pela gerente de tripulação comercial, Cms. Maria Rita de Cássia Micheletto.

Com o término das apresentações, os jornalistas presentes receberam um certificado de participação por parte da GOL e todos se reuniram para uma foto.

No final, a Cms. Maria Rita ainda fez algumas demosntrações nos mock-up’s e simulou fumaça a bordo em um deles. O mock-up principal é parte de um antigo Boeing 737-300 que operou pela Webjet e estava estocado em Confins. E assim se passou o 8º Workshop para Imprensa – Bastidores da Aviação promovido pela GOL.

Anúncios

1 resposta »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s