Aviação Civil

Qantas realiza segundo voo do ‘Project Sunrise’

Voo direto entre Londres e Sidney teve duração de 19 horas e 19 minutos.

A maior companhia aérea australiana realizou ontem (14), o segundo dos três voos do “Project Sunrise”, um programa experimental que busca coletar novos dados sobre saúde e bem-estar de passageiros e tripulações a bordo em voos ultra-longos. O projeto tem o objetivo de verificar a viabilidade da operaração de vôos comerciais regulares e sem escalas da costa leste da Austrália (Brisbane, Sydney e Melbourne) para Londres e Nova York.

787-9 QAN #615-ZB269_ Paint Hangar Roll-Out

 

Os três vôos serão operados por Boeing 787-9s, que ao serem entregues na fábrica, foram redirecionados para assumirem os voos do projeto experimental. Ao invés vez de voar vazio de Seattle para a Austrália, as aeronaves foram reposicionadas em Londres e Nova York, onde assumiram os voos para Sidney. O primeiro voo foi realizado em Novembro, o segundo em Novembro e o último voo está programado para o próximo mês.

Na ocasião do voo de ontem, o voo decolou de Heathrow, em Londres, e sobrevoou 11 países, incluindo Holanda, Alemanha, Polônia, Rússia, Cazaquistão, China, Filipinas e Indonésia antes de atravessar a costa australiana perto de Darwin, seguindo em direção a Sidney. Após 19 horas e 19 minutos de voo e 17.800km, o Boeing 787-9 de matrícula VH-ZNJ ainda pousou com 6,3 toneladas de combustível remanescente, o que permitiria a aeronave voar por cerca de 1 hora e 45 minutos.

Essa foi a segunda vez que a empresa operou um voo direto entre Londres e Sidney. Na primeira ocasião, em 1989, um Boeing 747-400 completamente vazio realizou o voo de reposicionamento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s