Aviação Militar

C-390 Millennium: Embraer rebatiza o KC-390 e anuncia parceria com Boeing

Anuncio foi feito no Dubai Air Show

C-390 Millennium é a nova designação e nome de batismo do KC-390. As mudanças foram anunciadas nesta segunda-feira pela Embraer no Dubai Air Show. A fabricante brasileira também anunciou uma joint venture com a Boeing: Boeing Embraer – Defense. A nova parceria tem o objetivo de buscar novos mercados para o Millennium, e deve iniciar as operações após as aprovações dos órgãos regulatórios. A designação KC-390 ainda vai ser usada pelos clientes que adquirirem a aeronave com capacidades de reabastecimento em voo (REVO).

DSCF2437

Em seu comunicado, a Embraer afirmou que “a nova designação reflete maior flexibilidade e valor para os operadores que procuram uma aeronave para realizar missões de transporte aéreo e mobilidade aérea, entre outros.”  Marc Allen, presidente da Boeing para a pareceria com a Embraer afirmou que “A Boeing Embraer – Defense irá se basear no histórico de colaboração entre nossas empresas, no setor aeroespacial comercial e de defesa, para agregar maior valor ao C-390 Millennium, à medida que o avião está entrando em serviço e irá liderar a próxima geração de aeronaves de transporte e mobilidade aérea.”

O C-390 é uma aeronave de transporte multimissão, capaz de realizar operações de combate a incêndio, evacuação aeromédica, transporte de tropas e veículos, ressuprimento aéreo, reabastecimento em voo e vários ouras missões. Segundo a Embraer, o C-390 é a aeronave com menor custo de ciclo de vida no mercado.
O KC-390 voou pela primeira vez em fevereiro de 2015, e a primeira aeronave foi entregue à Força Aérea Brasileira em setembro deste ano.

 

Categorias:Aviação Militar

Marcado como:, , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s