Aviação Civil

LATAM diz estar avaliando voo entre São Paulo e Doha

Doha é o hub da Qatar Airways, parceira e acionista da LATAM.

Em comunicado à imprensa na tarde de hoje (18), a LATAM informou que está avaliando a possibilidade de um voo direto ligando São Paulo (Guarulhos) a Doha, capital do Catar, no Oriente Médio.

Além de ser a capital do país com o quinto maior PIB per capita do mundo, de acordo com dados do FMI, Doha é o hub da Qatar Airways, que possui 10% das ações do grupo LATAM.

Apesar de não fornecer mais informações, a companhia afirma na nota que esse voo “complementaria o código compartilhado bilateral [codeshare] entre LATAM Airlines Brasil e Qatar Airways, implementado em outubro de 2019, e facilitaria mais e melhores opções de viagens no Oriente Médio, Ásia e África”.

Atualmente a Qatar Airways voa diariamente entre Buenos Aires e Doha com uma escala em Guarulhos. Entretanto, devido à crise diplomática envolvendo o Catar e quatro países da região, atualmente o voo precisa fazer uma rota muito maior do que se pudesse sobrevoar a Arábia Saudita, o que implica em custos maiores para a companhia. Segundo a Airways Magazine, o voo ficou uma hora mais longo com a restrição.

Caso a LATAM chegue a operar esse voo, poderá realizar a rota mais curta, já que as sanções, de acordo com a Al Jazeera, se aplicam apenas a aeronaves registradas no Catar. Já que, com o acordo de codeshare, tanto LATAM quanto a Qatar vendem assentos nessa rota, essa poderia ser uma forma da empresa nacional do Catar “driblar” o bloqueio imposto pelos países vizinhos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s