Aviação Civil

Air Astana anuncia intenção de comprar 30 737 MAX

Aeronaves voarão na Low Cost FlyArystan.

O Dubai Airshow continua sendo palco para diversas encomendas das principais fabricantes mundiais. O evento, que como o próprio nome diz, está sendo realizado nos Emirados Árabes Unidos desde o dia 17 de Novembro, prosseguindo até a próxima quinta-feira (21).

Fly Arystan Boeing 737 MAX Air Astana

Hoje, a Boeing e a companhia aérea cazaquistanesa Air Astana, principal companhia aérea do país, assinaram um acordo de intenções que inclui o pedido de 30 Boeing 737 MAX 8, totalizando um valor de 3,6 bilhões de dólares. Caso o acordo se concretize, os aviões serão destinados para a Low Cost Fly Arystan, subsidiária integral da Air Astana, sediada em Almaty, Cazaquistão.

“A Air Astana mantém um forte relacionamento com a Boeing desde que a companhia aérea começou a voar em 2002 com dois 737NGs. Hoje operamos os 757s e 767s e acreditamos que o MAX fornecerá uma plataforma sólida para o crescimento do FlyArystan em toda a nossa região, uma vez que a aeronave tenha retornado com sucesso ao serviço “, disse Peter Foster, Presidente e CEO da Air Astana.

Após perder o posto de aeronave mais vendida para o seu concorrente direto da Airbus, o pedido de 30 unidades do 737 MAX vem em momento extremamente oportuno. Essa se torna uma excelente oportunidade para a Boeing mostrar a força e confiabilidade do seu principal produto, que mesmo impedido temporariamente de voar, ainda é capaz de despertar o interesse de empresas mundo afora.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s