Aviação Civil

JetAir de Curaçao voará com aeronaves Fokker 70

A companhia recebeu certificação para início dos voos.

A mais nova companhia caribenha, JetAir Caribbean, de Curaçao, recebeu recentemente sua certificação para o início de suas operações. A companhia recebeu suas primeiras aeronaves em março e julho deste ano, sendo dois Fokker 70.

“Depois de meses trabalhando nos documentos necessários em colaboração com a Autoridade de Aviação Civil de Curaçao (CCAA), a United Caribbean Airlines, negociando sob o nome JetAir Caribbean, finalmente recebeu seu certificado de operação aérea (AOC) no dia 19 de novembro”, anunciou a companhia por meio de um comunicado.

Foto por Maarten Dols ©

A companhia será a substituta da InselAir, que encerrou suas operações em fevereiro deste ano. Inicialmente, de acordo com a JetAir, serão realizadas apenas operações de voos charters, enquanto a companhia já está trabalhando em conjunto com as autoridades locais para obter as licenças necessárias para operação de voos comerciais regulares de passageiros.

Fokker 70 PJ-JAC (SN 11582), operava anteriormente na Air Niugini e KLM Cityhopper. A aeronave chegou a JetAir no final de março. Quatro meses depois, em julho, ela recebeu a segunda unidade, de matrícula 2-JACC (SN 11585), sendo esse o último Fokker 70 fabricado. Ambas aeronaves possuem 22 anos.

Categorias:Aviação Civil

Marcado como:, ,

1 resposta »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s