Aviação Civil

Air France inicia aposentadoria de seus gigantes Airbus A380

A companhia francesa pretende aposentar todas as suas unidades do A380 nos próximos anos.

A Air France, companhia aérea de bandeira da França, aposentou no dia de hoje, 23 de novembro, sua primeira unidade do Airbus A380-800. A aeronave em questão, de matrícula F-HPJB, possui 10,5 anos de idade e foi entregue diretamente a Air France em fevereiro de 2010. O A380 foi levado de Paris para Malta, sendo esse seu último voo com a identidade visual da companhia. O avião agora voltará ao grupo de leasing Dr. Peters, que é proprietário da aeronave, além disso, será pintanda na cor branca. Não se sabe ao certo se a aeronave será desmanchada, estocada ou repassada para um novo operador.

Atualmente, na frota da Air France, restam nove aeronaves do modelo. De acordo com a companhia, todas as aeronaves restantes na frota serão aposentadas até o ano de 2022, onde serão substituídas por aeronaves Boeing 787 e Airbus A350, que proporcionam maior econômia nas operações.

Foto por TAHITI IAORSNA © Planespotters.net

Os Airbus A380, assim como boa parte dos aviões quadrimotores, a cada dia que se passa, ficam mais próximos da aposentadoria. Atualmente, além dos A380, outros modelos mais comuns que são usados para transporte de passageiros são os Airbus A340, recentemente aposentado pela companhia portuguesa TAP, e o Boeing 747. Devido a entrada de aeronaves de grande porte mais econômicas, bimotoras, as companhias estão optando em substituir os clássicos quadrijatos.

Categorias:Aviação Civil

Marcado como:, , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s