Aviação Civil

Boeing 737 MAX da Singapore Airlines é visto na linha de montagem

Atualmente a companhia só opera aeronaves de grande porte.

Foi visto na fábrica da Boeing em Seattle, Estados Unidos, o primeiro 737 MAX a ser incorporado na frota da companhia aérea singapurense Singapore Airlines. Atualmente, a empresa opera apenas aeronaves de grande porte e corredor duplo, os chamados widebody, contando com uma frota de mais de 100 aviões e voando para 90 cidades em 40 países. Entre os modelos operados, estão Boeing 777 nas versões 200 e 300, Boeing 787, Airbus A330, A350 e os gigantes A380, que já começaram a ser aposentados na frota da companhia.

A Singapore foi a primeira companhia no mundo a iniciar a aposentadoria dos Airbus A380, inicialmente se desfazendo de duas aeronaves. Uma das aeronaves permaneceu em operação, agora voando na companhia portuguesa HiFly, já o segundo A380 aposentado foi recentemente desmanchado para servir de fonte de peças para outros aviões do mesmo modelo.

Foto por Woodys Aeroimages ©

O novo Boeing 737 MAX que está sendo fabricado e recebendo pintura da Singapore, seria entregue a Silk Air, companhia subsidiária regional do mesmo grupo e que está se juntando a Singapore. Apesar de indiretamente operar através da Silk Air, a última aeronave aeronave norrowbody a voar nas cores da Singapore foi o Boeing 757, há mais de 30 anos atrás. Já no caso de aeronave menores, a última na frota da empresa foi o Boeing 737-200.

Foto por Woodys Aeroimages ©

E a certificação do MAX, como fica?

Conforme publicado pelo Ponte Aérea no início do mês de outubro, segundo Gordon Johndroe, porta-voz da Boeing, afirmou que a fabricante americana espera receber a certificação do 737 MAX ainda este ano. Testes em simuladores foram realizados em Miami, que envolveram pilotos das companhias American Airlines, Southwest e United.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s