
Anuncio foi feito no Dubai Air Show
C-390 Millennium é a nova designação e nome de batismo do KC-390. As mudanças foram anunciadas nesta segunda-feira pela Embraer no Dubai Air Show. A fabricante brasileira também anunciou uma joint venture com a Boeing: Boeing Embraer – Defense. A nova parceria tem o objetivo de buscar novos mercados para o Millennium, e deve iniciar as operações após as aprovações dos órgãos regulatórios. A designação KC-390 ainda vai ser usada pelos clientes que adquirirem a aeronave com capacidades de reabastecimento em voo (REVO).
Em seu comunicado, a Embraer afirmou que “a nova designação reflete maior flexibilidade e valor para os operadores que procuram uma aeronave para realizar missões de transporte aéreo e mobilidade aérea, entre outros.” Marc Allen, presidente da Boeing para a pareceria com a Embraer afirmou que “A Boeing Embraer – Defense irá se basear no histórico de colaboração entre nossas empresas, no setor aeroespacial comercial e de defesa, para agregar maior valor ao C-390 Millennium, à medida que o avião está entrando em serviço e irá liderar a próxima geração de aeronaves de transporte e mobilidade aérea.”
O C-390 é uma aeronave de transporte multimissão, capaz de realizar operações de combate a incêndio, evacuação aeromédica, transporte de tropas e veículos, ressuprimento aéreo, reabastecimento em voo e vários ouras missões. Segundo a Embraer, o C-390 é a aeronave com menor custo de ciclo de vida no mercado.
O KC-390 voou pela primeira vez em fevereiro de 2015, e a primeira aeronave foi entregue à Força Aérea Brasileira em setembro deste ano.
More Stories
Esquadrilha da Fumaça lança vídeo em comemoração aos seus 68 anos
Esquadrilha da Fumaça fará LIVE em comemoração aos seus 68 anos
Alemanha próxima de receber o primeiro Airbus ACJ350