Ponte Aérea

Onde a notícia voa

Primeiro ATR 72-600 dos EUA inicia operações pela Silver Airways

Regional com sede na Flórida tem encomenda para até 50 ATRs de nova geração.

Nesse sábado (23) o primeiro ATR 72-600 da Silver Airways, regional independente do sudeste dos Estados Unidos, iniciou suas operações. Num país em que os jatos regionais são muito comuns para ligações de baixa densidade, a aeronave, matriculada N700SV, é o primeiro 72-600 recebido por uma companhia aérea local.

A operação inaugural do N700SV ligou Tampa a Pensacola — ambas cidades secundárias no estado da Flórida. De acordo com a aérea, o ATR 72 voará para cidades da Flórida e das Bahamas num primeiro momento, passando a voar para os destinos caribenhos da companhia em 2020.

“É um momento empolgante para a Silver Airways e para a aviação regional conforme continuamos nossa transformação de frota e focamos em fornecer o mais alto nível de serviços seguros, confiáveis e voltados ao cliente”, afirmou o CEO da regional, Steve Rossum.

O ATR 72 se junta a outros quatro ATR 42-600 já recebidos de uma encomenda que pode chegar a 50 ATRs de nova geração. A missão dos ATR na Silver Airways será substituir os veteranos SAAB 340, bem como ampliar as operações da companhia.

A Silver Airways, maior regional independente dos EUA, tem parcerias com a maior parte das grandes aéreas do país norte-americano. Ainda, conta com um acordo de interline com a Azul, alimentando os voos desta para o Brasil a partir de seus hubs em Fort Lauderdale e Orlando.