Aviação Civil

LATAM anuncia codeshare com a Delta

Filiais da Colômbia, Peru e Equador serão as primeiras à iniciar o compartilhamento de código.

Hoje (02), o grupo LATAM deu mais um passo rumo à integração com a nova parceira na América do Norte, Delta Airlines. As filiais do Equador, Peru e Colômbia assinaram o acordo de codeshare com a empresa americana, que após aprovação regulatória necessária, oferecerão mais conectividade de/para os Estados Unidos, tendo início no primeiro trimestre de 2020.

Boeing 767-300 LATAM Brasil PT-MSY

“Esses acordos de codeshare representam um marco importante na trajetória da LATAM para oferecer ao cliente a melhor conectividade e experiência de viagem das Américas. Em breve, os nossos passageiros poderão acessar até 74 destinos nos Estados Unidos e no Canadá, o que é apenas um exemplo de natureza complementar das nossas malhas aéreas e um dos muitos benefícios futuros que serão proporcionados pelo acordo estratégico com a Delta”, afirma Enrique Cueto, CEO do Grupo LATAM Airlines.

A mudança será gradativa, as filiais chilena e brasileira só entrarão no acordo posteriormente. Além disso, serão estabelecidos acordos que permitam acesso recíproco às salas VIP e benefícios mútuos para os passageiros frequentes, ampliando o desenvolvimento de novos acordos bilaterais de codeshare.

A LATAM encerrará formalmente todos os seus acordos de codeshare com a American Airlines no dia 31 de janeiro de 2020, sem prejuízo aos passageiros que já tem passagens emitidas. Entretanto, os acordos entre as duas empresas para acesso recíproco às salas VIP permanecerão em vigor até a saída da LATAM da aliança oneworld, que acontecerá em Outubro de 2020.

Delta 767-300ER

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s