Aviação Civil

Qatar Cargo anuncia quatro novos destinos na América do Sul em 2020

Os voos cargueiros serão operados pelo Boeing 777F.

A Qatar Airways Cargo anunciou ontem (01) seu plano de expansão na América do Sul em 2020. A partir do dia 16 de janeiro do ano que vem, as cidades de Campinas (VCP), Santiago (SCL), Lima (LIM) e Bogotá (BOG) receberão voos da cargueira.

Os voos de Doha para acontecerão duas vezes por semana e operarão via Luxemburgo e Miami. Já no sentido inverso, de Bogotá para Doha, serão operados via a cidade belga de Liège. Os voos de Doha para Campinas também acontecerão duas vezes por semana, sendo ligados via Luxemburgo. Já no sentido inverso, os voos partirão da cidade do interior paulista para Doha via Santiago, Lima, Dallas e Luxemburgo.

Segundo a cargueira, a abertura de novas bases só foi possível com a chegada de novos Boeing 777 Freighter recebidos neste ano. A frota da Qatar Cargo é composta por 28 777F, recebendo mais cinco aeronaves a partir de abril do ano que vem, após pedidos adicionais serem realizados durante o Paris Air Show 2019.

34490_1574067245

Boeing 777F da Qatar Cargo. Foto por Roberto Falciola – jetPhotos.com

O diretor da Qatar Airways Cargo, Guillaume Halleux, disse: “Estamos muito animados com a nossa expansão na América do Sul. As Américas são um mercado muito importante para nós e há uma enorme demanda por produtos frescos da América do Sul na Ásia. Com a introdução de nossos serviços com o Boeing 777, duas vezes por semana, oferecemos aos exportadores da América do Sul uma rota direta para suas cargas e uma rede global. Os importadores também lucram com a enorme capacidade de trazer suas cargas para a América do Sul. ”

1 resposta »

  1. Lembrando que os voos entre Luxemburgo/ Viracopos/Santiago já estão operando desde o meio do mês passado, porem com numeração QR8192 e QR8194, inclusive o QR8192 esta descendo para Viracopos hoje 03/12

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s