Aviação Civil

United anuncia encomenda para 50 A321XLR

Aeronave deve substituir os 757-200 em voos transatlânticos, de acordo com a companhia.

A americana United Airlines, uma das maiores companhias aéreas do mundo, anunciou hoje (3) uma encomenda para 50 unidades do Airbus A321XLR, versão de mais longo alcance do A321. As primeiras aeronaves da encomenda devem chegar a partir de 2024.

Segundo comunicado publicado pela aérea, as aeronaves deverão permitir que se inicie o processo de substituição da frota atual de 757-200, que hoje são 53, de acordo com dados do Airfleets.

Dado o seu grande alcance, os A321XLR deverão ser usados em rotas transatlânticas a partir dos hubs da United em Nova York/Newark e Washington/Dulles. O comunicado ainda afirma que a aeronave permitirá que a companhia explore destinos adicionais na Europa.

“O novo A321XLR é um substituto ideal para as aeronaves mais antigas e menos eficientes que atualmente operam entre algumas das cidades mais vitais em nossa malha intercontinental”, afirmou Andrew Nocella, vice-presidente executivo e Chief Commercial Officer da United.

A United já tem encomenda para 100 unidades do 737 MAX 10, competidor direto do A321 em número de assentos. Contudo, o 737 MAX 10 não tem alcance suficiente para substituir o 757, especialmente nos voos transatlânticos.

De acordo com a Bloomberg, a Boeing “adiou a decisão de desenvolver um novo jato de tamanho comparável [ao do 757] enquanto tenta colocar um fim à proibição de voos do [737] MAX, que foram banidos dos céus em março após dois acidentes fatais”. Até por isso a encomenda da United é considerada um grande baque nos planos da Boeing em desenvolver essa nova aeronave, que teria capacidade e alcance semelhantes ao do 757.

Nos Estados Unidos, a American Airlines e a JetBlue realizaram encomendas para o A321XLR em junho, no Paris Air Show.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s