
Aeronave deve entrar em serviço em janeiro de 2020
A companhia canadense Air Canada recebeu seu primeiro Airbus A220-300 na última sexta-feira (20). A nova aeronave, fabricada na planta de Mirabel, é a primeira de uma encomenda que contempla 45 unidades totais e deve entrar em serviço em janeiro do ano que vem. Os A220-300 da Air Canada estão configurados com 137 assentos, sendo 12 na classe executiva e 125 na econômica. Assim que entrar em serviço, a Air Canada se tornará a primeira companhia a operar esse tipo de aeronave na América do Norte.

“Este é um momento bastante esperado pela Air Canada, pois damos as boas-vindas à esta aeronave revolucionária, o próximo passo da modernização da nossa frota. Isso não apenas nos permitirá transportar nossos clientes com conforto, mas também aumenta nosso compromisso com o meio-ambiente com a sua eficiência aprimorada. O A220 permitirá que a Air Canada fortaleça a sua posição nos mercados transfronteiriço e transcontinental, e será importante para o nosso crescimento contínuo.” disse Michael Rousseau, diretor executivo adjunto e diretor financeiro da Air Canada.

Philippe Balducchi, CEO da Airbus Canada, afirmou que “Essa entrega é um momento histórico e deixa todos nós da Airbus Canada extremamente orgulhosos. Em apenas algumas semanas, os canadenses poderão voar a bordo dessa aeronave projetada e montada pelo Canadá, pela primeira vez na emblemática pintura da Air Canada, que simboliza esse país pelo mundo todo.”
More Stories
teste
Grupo Lufthansa operará mais de 1800 voos semanais até o final de junho
Governo corta mais uma vez auxílio previsto às companhias aéreas