Ponte Aérea

Onde a notícia voa

Companhias aéreas americanas começam a adotar uso de máscaras nos voos

Atualmente, os Estados Unidos são o epicentro da pandemia global, hoje o país supera um milhão de casos confirmados do vírus. Para evitar a disseminação do vírus, medidas já estão sendo tomadas pelas principais aéreas do país.

A American Airlines começará a distribuir máscaras faciais aos seus passageiros a bordo dos voos a partir do início de maio, além disso também exigirá que os comissários de bordo usem máscaras a bordo enquanto estiverem em suas funções. Ainda não houve um posicionamento em relação ao uso por pilotos.

“Os membros da nossa equipe na linha de frente estão realmente superando as expectativas durante esse período. O compromisso deles é incrível e continuaremos trabalhando com eles para garantir que eles tenham o equipamento necessário para se sentirem seguros. ” afirmou Kurt Stache, vice-presidente sênior de experiência do cliente da American Airlines.

Já na JetBlue, o uso da máscara será obrigatório a partir de de maio por passageiros e tripulantes desde o momento do check-in até o desembarque de suas aeronaves. Os clientes companhia serão lembrados das condições antes do voo por e-mail.

“Usar uma cobertura de rosto não é proteger a si mesmo, é proteger aqueles que estão ao seu redor”, afirmou Joanna Geraghty, presidente e diretora de operações da JetBlue.

A United, por sua vez, tornou a máscara como um item obrigatório para os comissários de bordo e recomendou o uso aos passageiros.

Além de máscaras, as companhias irão incrementar a limpeza de todas as mesas individuais, fivelas de cinto de segurança, apoios de braços, persianas, telas de encosto de bancos e outras superfícies ao alcance dos passageiros.