Ponte Aérea

Onde a notícia voa

Aeroporto de Anchorage fecha por ameaça de bomba e AN-225 é desviado

O maior aeroporto do Alasca ficou fechado por 20 minutos neste sábado (02) depois que uma ameaça de bomba foi relatada em um voo para a Ásia. A aeronave que estava com suspeita de bomba a bordo retornou ao Aeroporto Internacional de Anchorage logo após a decolagem, após o pouso foi vistoriada em uma área remota do aeroporto e nada foi encontrado. 

Enquanto isso acontecia, diversos voos, incluindo o gigante AN-225, foram desviados para Fairbanks – outro grande aeroporto do Alasca. O AN-225 estava voando de volta para Anchorage depois de entregar suprimentos em Montreal, Canadá.

Fairbanks é uma cidade a cerca de uma hora ao norte de Anchorage em tempo de vôo. O Aeroporto de Anchorage não divulgou mais detalhes sobre qual voo a ameaça foi relatada.

Em meio aos voos alternados, estava o quadrirreator cargueiro IL-76, voando para a Volga-Dnepr Airlines, este também desviou para Fairbanks depois de realizar esperas nas proximidades de Anchorage.

O Antonov AN-225 já esteve duas vezes no Brasil, confira algumas fotos da sua operação em nosso país feitas pela Equipe Ponte Aérea.