Ponte Aérea

Onde a notícia voa

American Airlines encerrará voos entre Miami e Córdoba

A rota teve vida curta, sendo inaugurada em junho desse ano.

A acentuada desvalorização cambial na Argentina, acompanhada de uma recessão, fez a sua primeira grande vítima no transporte aéreo internacional para o país. O site especializado Aviacionline informou que a partir de 6 de maio de 2020 a American Airlines encerrará os voos entre Córdoba e seu hub em Miami.

A rota teve vida curta, sendo inaugurada em junho desse ano após o anúncio em março de 2018. O American 223/224 era operado quatro vezes por semana pelos 767-300 da aérea americana.

Segundo comunicado emitido pela companhia e publicado pelo Aviacionline, “a American tem servido orgulhosamente a Argentina por quase 30 anos e com essa mudança seguirá oferecendo 31 voos semanais entre Buenos Aires e nossos hubs em Miami, Nova York/JFK, Los Angeles e Dallas/Fort Worth”.

Concluiu justificando o fim da rota: “A American Airlines avalia constantemente a sua malha quanto à oferta e demanda para cada rota. Queremos assegurar que nossa frota e tripulações estejam servindo rotas que sejam rentáveis, posicionando-nos melhor para o êxito a longo prazo frente à concorrência global.”

Apesar da ocupação relativamente alta – 80,6% entre junho e outubro, segundo reporta o Aviacionline – a crise cambial atingiu fortemente a demanda no país, forçando para baixo a rentabilidade das companhias aéreas, mesmo que os voos estejam eventualmente cheios.

De uma maneira geral, a American Airlines se mostra muito reativa a condições macroeconômicas adversas em seus voos internacionais. Cerca de um ano após o início da recessão pela qual o Brasil passou a partir de 2015, a aérea cortou suas operações em Curitiba, Porto Alegre, Recife e Salvador.

error: Conteúdo protegido!