Ponte Aérea

Onde a notícia voa

TAP quebrou já em novembro seu recorde anual de passageiros transportados

A TAP quebrou em novembro o seu recorde histórico anual de passageiros transportados, registrado em 2018.

A TAP, companhia aérea de bandeira de Portugal, anunciou em comunicado que registrou no mês passado o seu “melhor mês de novembro de sempre”. No referido mês, somou 1,25 milhões de passageiros transportados, um aumento de 11,5% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Com isso, a TAP quebrou já em novembro o seu recorde histórico anual de passageiros transportados, registrado em 2018. Ao todo, até novembro a aérea transportou 15,8 milhões de passageiros, um aumento de 7,7% e de 1,1 milhões em relação ao mesmo período de 2018.

Um aspecto importante que a TAP anunciou no comunicado é o aumento da taxa de ocupação de seus voos (load factor), que cresceu 2,1% em relação a novembro de 2018, subindo de 74,1% para 76,2%. No acumulado do ano, o load factor está em 80,5%.

Esse aumento na ocupação é relevante especialmente em um momento em que a TAP está ampliando fortemente a sua oferta ao mesmo tempo em que acumula prejuízos sucessivos; periódicos portugueses vêm, desde meados desse ano, relatando a insatisfação dos investidores privados da aérea com os seus resultados.

A aérea registrou, por fim, crescimento em todos os “segmentos de rede” em que opera em novembro comparando com o mesmo mês em 2018. O destaque fica por conta da forte alta na América do Norte, grande aposta da TAP desde a sua privatização; em relação a novembro do ano passado, a companhia transportou 53% a mais de passageiros no mesmo período desse ano.

error: Conteúdo protegido!