Ponte Aérea

Onde a notícia voa

Terceiro ATR 72-600 da Voepass já está na malha

O PR-PDO, batizado como “Canário”, estreou hoje (02) na malha da Voepass. O avião cumpriu pela manhã os voos 2Z2229 entre RAO e CGH e 2Z2234 entre CGH e RAO. O terceiro ATR 72-600 da companhia junta-se aos outros cinco ATR 72-500 da frota.

O PDO, antigo EI-FMK, chegou ao Brasil no dia 18 de janeiro. Em seu traslado até Ribeirão (RAO), a aeronave saiu de Dublin (DUB), passou por Zaragoza (ZAZ), Lanzarote (ACE), Espargos (SID), Natal (NAT) e Confins (CNF). No aeroporto mineiro o avião passou pelos tradicionais trâmites aduaneiros de importação e foi liberado no dia 21, data em que decolou para Ribeirão Preto. Diferentemente dos outros dois ATR -600 da Voepass (PDN e PDL) que possuem 60 assentos, o PDO está configurado para 70 assentos.

Estreia em Fortaleza

Conforme destacado aqui no Ponte Aérea no fim do ano passado, a GOL iniciará neste mês as ligações entre Fortaleza a Natal e Juazeiro do Norte, em parceria com a Voepass.

A estreia do voo entre Fortaleza e Juazeiro do Norte está programada para amanhã (03). Inicialmente, as ligações entre as duas cidades ocorrerão seis vezes na semana, com dois voos diários. Para assumir os voos na capital cearense, o ATR 72-500 de matrícula PP-PTO decolou hoje (02) de Ribeirão, fez uma escala em Brasília e posteriormente seguiu para Fortaleza. O início dos voos para Natal estão programados para o dia 27 deste mês.

Fotos: Guilherme DottoRAO Spotter

error: Conteúdo protegido!