Ponte Aérea

Onde a notícia voa

Connect Cargo em provável crise financeira

A companhia aérea Connect Cargo, que iniciou suas operações na metade do ano passado, pode estar em provável crise financeira. Essa possibilidade começou a ser cogitada pelas redes sociais nesta semana devido no site da Agência de Aviação Civil (ANAC) para consultas de Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) constar que as duas aeronaves que operam na companhia estão em processo de “Reintegração de Posse/Arrendamento Operacional”.

A Connect Cargo possui dois Boeing 737-400 cargueiros, matrículas PR-CNC e PR-CND, e realizavam diversos voos fretados pelo Brasil, tendo como bases de operações Curitiba (CWB), Recife (REC) e São Paulo (GRU). Na semana passada, o PR-CND realizou um voo com destino à Confins (CNF) e não teria previsão de saída da mesma. Já o PR-CNC, encontra-se em Manaus (MAO) com a mesma situação.

Situação no Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da ANAC informa Reintegração de Posse de ambas aeronaves.

Tentamos contato com a Connect Cargo em Curitiba por telefone, e a atendente informou que não teria ninguém para falarmos sobre a situação das aeronaves, nem por telefone e nem por e-mail. O que formenta a hipótese de que a companhia possa estar em situação financeira delicada com os proprietários das aeronaves, já que não poderíamos falar com ninguém que negasse as informações.

error: Conteúdo protegido!