Ponte Aérea

Onde a notícia voa

Delta vai parar mais de 600 aeronaves de sua frota

A americana Delta Air Lines, vai estar parando nos próximos dias, mais de 600 aviões, o que representa mais da metade da sua frota operacional, de 1200 no total (incluindo a Delta Connect). A decisão vem após as recentes decisões de vários países fechando suas fronteiras, reduzindo significativamente as demandas aéreas.

A companhia espera fechar a receita financeira de março com pelo menos 2 bilhões de dólares a menos que o mesmo período do ano passado, podendo agravar nos próximos meses com a redução de no mínimo 70% dos seus voos. Hoje o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que a prioridade número 1 do governo federal é para ajudar as empresas do setor aeronáutico.

A Delta também espera acelerar a aposentadoria de várias aeronaves de sua frota neste período, principalmente dos McDonnell Douglas MD-88, MD-90 e Boeing 767.

Ao todo, pelo menos 10 mil funcionários já pediram o processo de licença não remunerada, após a companhia oferecer continuidade no plano de saúde pago o a permanência do sistema de benefício de viagem durante o período.