Ponte Aérea

Onde a notícia voa

PNG Air anuncia a aquisição de três ATR 42-600 versão ‘STOL’

A PNG Air, companhia aérea regional da Papua-Nova Guiné, anunciou a aquisição de três aeronaves ATR 42-600S durante a Singapore Air Show 2020. Com a compra, a companhia será a cliente lançadora da versão STOL no mercado.

As principais modificações do 42-600S em relação ao 42-600 dizem respeito à introdução de um leme maior, que permite maior controle da aeronave em velocidades mais baixas, o uso de spoilers para melhorar a eficiência da frenagem no pouso. Nas condições ideais para decolagem e pouso em pistas curtas, a aeronave poderá levar até 40 passageiros e poderá operar em pistas de até 800 metros de comprimento.

“Desde a incorporação do ATR 72-600 em nossa frota, a PNG Air passou a beneficiar-se de sua eficiência incomparável, pois queima 40% menos combustível e emite 40% menos CO2 do que um jato regional de tamanho semelhante. Ao analisar as opções para substituir nossa frota STOL, os custos de manutenção e os pontos em comum da família ATR -600 foram extremamente atrativos. Resumindo, levará a uma maior eficiência em termos de peças de reposição e treinamento de pilotos”, disse Paul Abbot, CEO da PNG Air.