Ponte Aérea

Onde a notícia voa

Prêmio Aeroportos + Brasil indica os melhores aeroportos brasileiros

O Prêmio Aeroportos + Brasil, realizado pelo Ministério de Infraestrutura, reconheceu os melhores aeroportos brasileiros de 2019. A pesquisa ouviu quase 95 mil passageiros no último ano, que definiram os serviços mais eficientes, tantos operadores aeroportuários como aéreos, com notas de 1 à 5.

Para a categoria de operadores aeroportuários, foi dividido em três categorias, sendo: terminais que movimentam até 5 milhões de passageiros por ano; de 5 a 15 milhões e acima de 15 milhões. Na primeira categoria, de até 5 milhões, Vitória (VIX) foi a campeã. Os aeroportos de Campinas (VCP) e Curitiba (CWB) foram as vencedoras na categoria entre 5 e 15 milhões, havendo empate na pesquisa de satisfação. Já o aeroporto da capital federal, BSB, foi eleito o melhor aeroporto na categoria acima de 15 milhões de passageiros anuais.

Para o ministro Tarcísio de Freitas, a melhoria dos serviços aos usuários é perceptível nos aeroportos brasileiros. “A gente percebe o acerto do programa de concessões, que mexeu também com a Infraero, que melhorou sua gestão e concorre hoje de igual para igual com aeroportos concedidos”, disse. “Estamos começando a equilibrar oferta e demanda, temos um mercado resiliente, forte. Estamos na direção correta com as concessões, na questão regulatória, enfrentando o custo do querosene da aviação, fazendo investimentos para o crescimento da aviação regional. Temos uma engrenagem muito bem azeitada trabalhando em prol da aviação civil, que tem tudo para crescer. Esse serviço vai ser cada vez mais universalizado”.

A Azul conquistou o título de companhia aérea mais eficiente pelo segundo ano consecutivo.