Ponte Aérea

Onde a notícia voa

Revelada a identidade visual da nova empresa de David Neeleman

A nova companhia aérea de David Neeleman, conhecida popularmente como “Moxy”, se tornará a Breeze Airways.

A nova companhia aérea está atualmente solicitando seu Certificado de Operação Aéreo com a FAA e o DOT, esperando lançar seu primeiro voo até o final de 2020 com uma frota inicial de 30 jatos Embraer E195.

David Neeleman, que lançou e desenvolveu com sucesso a Morris Air, WestJet, JetBlue, Azul e transformou a TAP Portugal em uma transportadora saudável, agora está entrando novamente no mercado altamente competitivo dos EUA com uma nova companhia aérea de baixo custo.

A Breeze fará serviço sem escalas entre os lugares atualmente sem serviço significativo ou acessível“, disse Neeleman, Presidente e CEO da Breeze.

David Neeleman revelou suas intenções de lançar uma nova companhia aérea no Farnborough Air Show em 2018, quando ele fez um pedido grande por 60 A220-300s.

Há 20 anos, trouxemos a JetBlue e hoje, estamos empolgados em apresentar planos para a ‘Companhia Aérea Mais Bonita do Mundo’ ”, anunciou Neeleman.

Os mercados iniciais da Breeze serão para as cidades de médio porte que atualmente não têm serviço sem escalas, todos servidos com voos sem escalas que trarão “novas inovações tecnológicas para o consumidor“.

A Breeze iniciará as operações com uma frota de 30 jatos E195, todos alugados da Azul, pois a transportadora brasileira continua a substituir esses jatos regionais mais antigos pelos aviões E195-E2 da próxima geração.

Os novos A220-300s começarão a chegar em abril de 2021, equipados com inovações tecnológicas que “melhorarão a experiência de vôo“, de acordo com a Breeze Airways. Presumivelmente, a companhia aérea revolucionará a indústria tanto quanto a JetBlue em 2000, quando lançou a TV ao vivo e outras comodidades inexistentes na época.

Com a Breeze Airways finalmente revelada, é hora de voltar no tempo e visitar novamente o começo não muito humilde da companhia aérea com um pedido de grande sucesso para um dos aviões de corredor único mais atraentes do mundo.