Sobre

A partir de 2018, o CNF ao vivo – site pioneiro no Brasil abordando exclusivamente um único aeroporto – passará a se chamar Ponte AéreaA mudança, que começou aos poucos, finalmente ganhou os céus.

Fundado em 2008, começou a informar sobre os movimentos de aeronaves diferenciadas que pousavam no principal aeroporto de Minas Gerais. Aos poucos, com informações sobre novas rotas que o aeroporto foi adquirindo ao longo dos anos, tornou-se referência em todas as empresas que atuam no Aeroporto Internacional Tancredo Neves.

Desde 2013, quando o CNF ao vivo passou pela sua principal mudança, o site conseguiu um rápido crescimento no meio aeronáutico. Não foi por menos, alcançamos uma das primeiras posições em curtidas no Facebook, além de se tornar o principal perfil brasileiro sobre aviação no Instagram com mais de 40 mil seguidores. Todos esses números colaboraram para fazer com que o CNF ao vivo figurasse como um dos maiores sites de aviação no Brasil.

Confins ao Vivo (MEDIA)

Nova logomarca do CNF ao vivo apresentada em 2013.

Durante os últimos anos, CNF ao vivo começou a realizar mais matérias especiais que não envolvessem unicamente o aeroporto. Com isso, os editores reuniram para discutir como ficaria o futuro do site. A conclusão foi natural: decolar de CNF e ir para todo o Brasil. Alinhado com isso, foi necessário a escolha de um novo nome e marca para o site, afinal, não poderíamos cobrir o Brasil levando o nome exclusivo de um único aeroporto.

A escolha do nome ficou para homenagear a mais famosa ligação aérea do Brasil e uma das mais famosas em todo o mundo: Ponte Aérea.

A partir de 2018, o site contará com um conteúdo totalmente inovador e exclusivo. Além das habituais notícias da aviação e matérias especiais, passaremos a contar com um time especializado em várias áreas da aviação, que irão escrever semanalmente um artigo a respeito da sua área. Contaremos com pilotos, comissários, engenheiros, mecânicos, historiadores e até analistas financeiros.

Linha do tempo

Linha do tempo representando as mudanças do CNF ao vivo até se tornar Ponte Aérea

Com essa mudança, pretendemos alcançar cada vez mais o prestígio dos leitores da aviação e continuar com o nosso objetivo. Levar a notícia e o conteúdo da aviação com qualidade para as pessoas.

A data de lançamento não poderia ser diferente. Continuando com o sonho do cofundador do CNF ao vivo, Lucas Coacci Rangel, o site está vinculado juntamente com o Spotter Day Amigo do Aeroporto de Confins, na qual o homenageamos por ter sido o protagonista na formação de novos spotters e apaixonados pela aviação.

Sejam bem-vindos à Ponte Aérea!